Exercício trata depressão?

OLD91Y0

Você sabia que a depressão vem se tornando a doença da era moderna que mais causa perda de funcionalidade

A depressão vem se tornando a doença mais prevalente no mudo e uma das menos tratadas também… pior de tudo, os tratamentos convencionais com remédios só atuam bem em menos da metade dos que usam. E para completar, se a depressão não for tratada corretamente ela pode se tornar uma doença crônica e vai ficar com a pessoa por vários anos… assustador, não?!

Agora percebam, eu falei de tratamentos tradicionais. Cada vez mais, e eu friso isso constantemente, o tratamento em saúde mental é um tratamento holístico, temos que atuar em diversos mecanismos e diversas áreas da vida da pessoa. Na saúde mental moderna, as condições são junção de genética + AMBIENTE.

Aí que entram várias formas de atuar contra essa doença, seja com psicoterapia, seja com alimentação, seja com melhor network positivo… e com exercício físico!!!

Você sabia que dependendo de como é feito, o exercício pode ser um tratamento tão ou mais eficaz que o remédio para depressão leve?! E que é um complemento indispensável no tratamento para depressões mais graves?! E que quem tem pouco “fitness cardiovascular” tem ~76% mais chance de desenvolver depressão que as pessoas mais ativas?!

Hoje sabemos que exercícios físicos de intensidade moderada a vigorosa têm um efeito incrível no tratamento da depressão, com resposta parecida com os remédios.

As atuais evidências sugerem que um exercício misto de Aeróbico + Anaeróbico, supervisionado por um profissional, tem mais eficácia… CONTUDO, a melhor atividade física é aquela que você CONSIGA e que GOSTE de fazer.

Além de tudo, o exercício vai criar uma percepção de bem estar, melhorar rendimento cognitivo, servir como um protetor para doenças degenerativas e para RECAIDAS da depressão.